terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Argentina, Conheça as Belezas Argentinas Turismo, Lazer e Cultura

A Argentina é famosa por ser a terra do Tango, do jogador Maradona e das delícias empanadas, mas há muito mais para descobrir na Argentina…

Com uma população de origens bastante variadas, a região foi inicialmente colonizada por exploradores espanhóis, que desembarcaram por ali no início do século 16.

Ao longo dos anos, outros povos entraram no país, especialmente italianos em busca de melhores condições de vida.

Nos territórios argentinos, é possível encontrar paisagens completamente diferentes entre si, que vão de campos de gelo a estepes e selvas.

Na província de Santa Cruz, está localizada a Guerra de las Manos, uma caverna com pinturas rupestres de mãos e animais, feitas por índios há cerca de nove mil anos. Em 1999, o local foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

Confira foto deste local maravilhoso …



A Argentina também abriga parte da Cordilheira dos Andes, uma cadeia de montanhas que se estende desde a Venezuela até o sul do Chile, e que é resultado do movimento das placas tectônicas na era Cenozoica, há mais de 60 milhões de anos.

Seu pico é o Monte Aconcágua, com 6.960 metros de altura, o mais alto da América do Sul.

Como nas partes mais altas dos Andes há neve, a região é repleta de estações de esportes de inverno, tornando-se ótimo destino para turistas e esportistas que desejam praticar especialmente esqui e snowboard.

Confira foto do local….



Outro local muito visitado na Argentina são as Cataratas do Iguaçu, que fica localizada na fronteira entre Argentina, Brasil e Paraguai. Em 1986, elas receberam o título de Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, por sua importância ecológica, além de estarem na última reserva intocada de floresta pluvial da América Latina.

A atração principal das cataratas está do lado argentino e é conhecida como Garganta do Diabo. É a principal queda d’água do complexo e tem a forma de uma ferradura.

Dali, as águas caem de uma altura de 80 metros, produzindo nuvens desnsas de vapor que, quando iluminadas pelo sol, criam um belo arco-íris.

Os visitantes podem apreciar a vista das cataratas e observar as espécies da região, como o vencejo ou andorinhão-preto, um pássaro negro que tem as asas em forma de foice. Veja foto do pássaro…



Patagônia Argentina …


A Patagônia é a região mais ao sul do continente americano e se estende pelos territórios da Argentina e do Chile. Possui grande biodiversidade e sua fauna inclui pinguins e leões-marinhos.

A cidade de Ushuaia é a capital da província argentina de Tierra del Fuego e é considerada a cidade mais ao sul do mundo, ainda que Puerto Williams, no Chile, com população bem menor, esteja um pouco mais ao sul.

Fontes: o livro Geografia Crítica – Volume 1 (Editora Ática) e o site do Governo da República da Argentina (www.argentina.gov.ar)

0 comentários:

Postar um comentário